terça-feira, 21 de agosto de 2012

Suplementos alimentares


Whey Protein
A proteína extraída do soro do leite é um dos suplementos mais conhecidos nas academias. É bom para tonificar os músculos e perder gordura. Uma medida de whey fornece a mesma quantidade de proteína que 250 g de queijo de minas — com bem menos gordura. Consuma com uma fonte magra de carboidratos, como um suco de laranja, para turbinar a recuperação muscular. Só cuidado com o excesso: a proteína não processada para virar músculo pode se transformar em gordura — e, com nutrientes em excesso, fígado e rins ficam sobrecarregados.

BCAA
Trata-se de uma sigla para brain chain amino acids — ou os aminoácidos de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina. É bom para ganhar energia e tonificar os músculos. O BCAA tem a mesma ação do whey, mas sua principal função é repor substâncias que estimulam o uso de energia pelo corpo. É como se ele conseguisse atrasar um pouco a fadiga muscular. E vale o aviso: se consumido em excesso, ele sobrecarrega os rins e ainda perde a função, porque vai ser descartado pelo organismo.

Shakes substitutivos de refeição
Eles podem complementar a alimentação, a ganhar energia e perder peso. Se você não conseguiu fazer um lanche de qualidade antes do treino, eles entram em cena numa boa. Apesar de terem formulações variadas, em geral são equilibrados nas proporções de proteínas, carboidratos e vitaminas. Só fique atenta em relação à quantidade de açúcares e calorias e não troque todas as refeições por shakes. A longo prazo, eles podem gerar deficiências nutricionais.

Glutamina
A glutamina tem papel importante para as células do sistema imunológico e atua reforçando as defesas e recuperando os músculos. Portanto, é ideal para quem faz treinos mais intensos ou tem dificuldades de agenda, como poucas horas de sono, cansaço frequente ou dietas muito restritivas e, ainda assim, não foge da academia. O ideal é consumi-la durante ou logo após o treino, junto com um carboidrato, para melhorar sua absorção. Pode ser uma banana, vitamina de morango ou fruta cítrica.

Suplementos à base de carboidratos
Eles são mais conhecidos como "massa" e são bons para tonificar os músculos. O carboidrato complexo do amido de milho tem absorção super-rápida, liberação lenta e constante. É indicado para fornecer pique para atividades mais intensas. Esse suplemento não costuma ser indicado para as mulheres em virtude da grande quantidade de calorias. Neste caso, os nutricionistas preferem indicar a maltodextrina.

Termogênicos e suplementos à base de cafeína
Eles prometem acelerar o metabolismo, turbinar o gasto calórico e contribuir para a perda de gordura. Isso porque agem no sistema nervoso central, aumentando os níveis de adrenalina. O hormônio deixa o corpo em estado de alerta. A cafeína é capaz de bloquear receptores da dor, o que permite esticar a corrida por mais alguns quilômetros. E trata-se de uma substância polêmica, cujo consumo só foi liberado no Brasil pela Anvisa no ano passado. Por isso, muito bom senso; eles podem dar taquicardia e problemas na glândula tireoide. Mulheres cardíacas e com problemas hormonais devem se precaver.

Creatina
A creatina forma a creatinafosfato, base para a liberação de energia no organismo; promove a retenção de líquido nas células e consequente aumento de volume muscular; e ajuda a turbinar a força em treinos pesados de musculação ou de tiros. Para tomá-la, é preciso respeitar ciclos — faz-se uma bateria mais pesada no começo, uma suplementação regular por dois meses e um intervalo sem ela, pelo mesmo período de tempo. Mas atenção: na observação em consultório, especialistas relataram aumento de celulite.



Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/simplifit
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário